No dia dos médicos, salve os engenheiros! – Ações que você pode tomar agora para aumentar sua expectativa de saúde potencial, com o objetivo de chegar a mais de 100 anos de idade com saúde!

Alfredo Martinho

Nesse dia de São Lucas – dia dos Médicos – nada como ler o blog semanal de um genial engenheiro e empreendedor um dos fundadores em 2009 da Singularity University, junto com Ray Kurzweil, inventor e um dos maiores gurus de inteligência artificial e diretor de engenharia do google.      

A Singularity é uma instituição educacional em Santa Clara, California, que foge do lugar comum – e seu nome foi inspirado no livro: The Singularity is near, de Ray Kurzweil que aborda o acelerado desenvolvimento vivenciado pelas áreas da ciência e tecnologia.

Pela primeira vez na história, os principais cientistas e empresários acreditam que existe uma maneira de retardar o envelhecimento – e talvez até mesmo revertê- lo, pesquisas mais recentes sobre longevidade sugerem que não há razão para que as pessoas nascidas hoje não possam viver pelo menos 120 anos de idade … talvez até 150 e além.

Tenho acompanhado seus artigos e grupos denominado: abundância 360°

Como escrevi anteriormente, pode ficar até parecendo que estou sendo remunerado para promover esse grupo abundância 360°, mas, é apenas admiração por ele (Diamandis) e pela Singularity University, repito a Inlags Academy não recebe nada por isso …

No artigo de hoje ele dá dicas muito simples de ações para melhorar sua qualidade de vida em busca de uma Long Life Learning, um dos pilares da INLAGS ACADEMY

Boa Leitura!

Existem ações que você pode tomar agora para aumentar sua expectativa de saúde potencial, com o objetivo de chegar a mais de 100 anos de idade com saúde!

Peter Diamandis

Em meus dois últimos blogs, concentrei-me primeiro em ter uma mentalidade de longevidade e, em segundo lugar, em uma ampla gama de tecnologias relacionadas à longevidade (células-tronco, terapias gênicas, CRISPR, medicamentos senolíticos, etc.) que poderiam adicionar mais de 30 anos saudáveis ​​para sua vida.

Neste blog, vou me concentrar em algumas coisas práticas que cada um de nós pode fazer hoje, como uma ponte que nos levará às tecnologias de rejuvenescimento em desenvolvimento nas próximas décadas.

Seu objetivo deve ser viver o suficiente para interceptar a próxima ponte de tecnologia, e a próxima, e assim por diante – estendendo sua vida saudável pelo tempo que desejar.

Todo mês de janeiro, no meu Abundance 360 ​​Mastermind Summit, concentro um módulo inteiro na longevidade.

Em janeiro de 2021, porque há tanto trabalho incrível sendo feito, estou expandindo meu foco de longevidade para abranger dois módulos.

O primeiro módulo cobrirá a ciência revolucionária da “reversão de idade” e o segundo abordará práticas de aumento da vitalidade de curto prazo.

Vamos mergulhar:

Primeiro: Não morra de algo estúpido!

Um erro que muitos de nós cometemos é presumir que somos saudáveis, até aquela dor no seu lado te levar ao pronto-socorro, onde você descobre que sempre teve uma doença.

Talvez seja câncer em estágio 3, ou um aneurisma ou doença cardíaca significativa que poderia ter sido facilmente detectada … ou qualquer número de 100 doenças evitáveis.

A triste verdade é que a maioria das pessoas não sabe como está sua saúde.

No final, todos nós estaremos usando sensores, alimentando nossa IA de uma forma que monitora constantemente nossa saúde.

Mas hoje, até que esse futuro chegue, é importante usar diagnósticos avançados (ressonância magnética, tomografia computadorizada, genômica, metabolômica) para avaliar nossa saúde anualmente, com o objetivo de encontrar a doença no estágio-0. 

Felizmente, existem três empresas extraordinárias capazes de ajudar:  Fountain Life, Human Longevity e NextHealth.

Por exemplo, considere a Longevidade Humana, que eu co-fundei em 2013. A oferta do “Núcleo de Saúde” da empresa é uma varredura anual de 3 horas que inclui tomografia computadorizada de coração e pulmão, ressonância magnética de corpo inteiro, sequenciamento de genoma completo e ecocardiograma, e uma série de exames de sangue clínicos.

O que você pode aprender com esse exame?

Em 2018, a Human Longevity publicou os seguintes dados sobre seus primeiros 1.190 clientes:

  • 2% dos pacientes tinham tumores não diagnosticados / câncer avançado
  • 2,5% dos pacientes tinham aneurismas não diagnosticados (o assassino nº 2 no mundo)
  • 9% dos pacientes tinham doença arterial coronariana não detectada anteriormente (o assassino nº 1)

No total, impressionantes 14,4% tinham problemas significativos que exigiam intervenção imediata, enquanto 40% por cento encontraram uma condição que precisava de monitoramento de longo prazo

Algumas pessoas dizem: “Não quero saber dessas coisas …”

Mas eu acho isso besteira! Claro que você quer saber. E você deve fazer tudo ao seu alcance para resolver o problema médico e aproveitar as vantagens dessas tecnologias que avançam rapidamente para aumentar sua vida útil.

Segundo: Conheça sua idade biológica e reverta-a!

Todos nós temos nossos genes, mas é qual dos seus genes expressos que mais importa.

E não são apenas seus genes, o microbioma que você tem em seu intestino também afeta você!

Uma empresa chamada Viome (divulgação: sou um investidor por meio do meu fundo BOLD) concentra-se nos 100 trilhões de bactérias no microbioma intestinal, que transformam nossos alimentos em combustível. A expressão gênica nessas bactérias pode ser determinada por meio de análises metatranscriptômicas para melhor informar nossas dietas.

Os algoritmos de IA da Viome aprimoram as recomendações alimentares da plataforma para alimentos específicos com base em suas respostas inflamatórias.

Otimizar a nutrição é o passo mais controlável para melhorar a longevidade e devemos começar agora!

Como as tecnologias de sequenciamento de DNA e RNA diminuíram exponencialmente em custo e aumentaram em eficiência, essas ferramentas nos ajudaram a resolver mistérios da origem de doenças e melhorar a saúde humana.

Você está envelhecendo mais rápido ou se sentindo mais jovem do que a data em sua certidão de nascimento?

Para mim, eu regularmente uso o “teste de inteligência de saúde” da Viome para descobrir.

O teste mede sua idade biológica, saúde mitocondrial, saúde imunológica, microbioma intestinal, saúde celular e 30 outras pontuações de saúde. Ele também faz recomendações sobre quais alimentos e suplementos você deve usar para reduzir a inflamação e reverter sua idade biológica com o objetivo de dar a você mais energia, aumentar a imunidade, melhorar o intestino e a saúde mental, no caminho para uma vida mais longa e saudável.

Visite www.viome.com e use o código ABUNDANCE20 para receber um desconto de $ 10.

Terceiro: Sono, Exercício, Dieta e Mentalidade e Propósito

Há muito que você pode fazer agora para ser mais saudável e estender sua vida, concentrando-se no que chamo de quatro princípios básicos: sono, exercícios, dieta e mentalidade.

Dormir

Dormir o suficiente é um dos elementos menos valorizados para estender sua vida.

Você precisa de 8 horas de sono todas as noites!

Se você pensa que é uma daquelas pessoas que consegue dormir 5 ou 6 horas, a evidência científica não está do seu lado.

Um livro que recomendo constantemente é o livro do neurocientista Matthew Walker, “Why We Sleep”. Ele diz que dormir é a coisa mais eficaz que podemos fazer para restaurar nossa saúde física e mental todos os dias.

O sono suficiente melhora nossa capacidade de aprender, tomar decisões melhores e nos ajuda a navegar melhor pelos desafios emocionais e sociais com relativa compostura. Fisiologicamente, o sono tem uma série de benefícios, incluindo fortalecer nosso sistema imunológico, reformar nosso metabolismo, regular nosso apetite e nos ajudar a manter um sistema cardiovascular saudável.

Por outro lado, dormir regularmente menos de 6 ou 7 horas por noite duplica o risco de câncer e pode aumentar a probabilidade de você desenvolver a doença de Alzheimer. O sono insuficiente também pode contribuir para as principais condições psiquiátricas, como ansiedade e depressão.

Uma das principais lições de porquê dormimos é: se os humanos tivessem sido capazes de evoluir com a habilidade de conviver com menos sono, nós o faríamos.

No entanto, evolutivamente, nossos corpos mantiveram a necessidade por oito horas. Faça do sono uma prioridade!

Exercício

A evidência é clara: a massa muscular é um dos mais importantes preditores de longevidade!

Naturalmente perdemos massa muscular com a idade, uma condição chamada sarcopenia.

Mas você pode retardar e possivelmente até mesmo reverter esse processo com exercícios regulares, por exemplo, levantamento de peso e treinamento intervalado.

Aumentar a massa muscular com a idade pode ajudar a aumentar sua expectativa de vida de várias maneiras.

Primeiro: o aumento da massa muscular leva a um maior número de células-tronco, estas são células indiferenciadas que podem se transformar em células especializadas, como coração, fígado, pulmão, pele e outros tipos de células.

À medida que envelhecemos, nosso suprimento de células-tronco diminui, mas exercícios regulares para aumentar a massa muscular lutam contra essa tendência.

Segundo: ter mais massa muscular à medida que envelhece também reduz o risco de queda e de quaisquer lesões resultantes.

A título pessoal, quando meu pai tinha cerca de 80 anos, ele caiu ao sair da cama e quebrou a pélvis, levando-o para o hospital. Este é um dos lugares mais perigosos para uma pessoa idosa e começou um declínio lento e constante.

Terceiro: Mesmo uma pequena quantidade de resistência semanal ou treinamento de peso junto com o uso de peptídeos (cadeias curtas de aminoácidos) pode ajudar a estimular naturalmente o hormônio do crescimento e aumentar a massa muscular.

E a pesquisa apoia isso: por exemplo, em um estudo publicado no British Journal of Nutrition, homens idosos com sarcopenia foram submetidos a um programa de treinamento de resistência de três meses que incluiu três sessões por semana e suplementos pós-exercício de peptídeos de colágeno.

Em comparação com o grupo de placebo, os participantes que tomaram o suplemento de peptídeo de colágeno após o exercício tiveram melhor controle motor, aumento da força muscular e massa livre de gordura e níveis mais baixos de massa gorda.

Dieta

Melhorar sua dieta pode ter efeitos positivos imediatos e, em última análise, aumentar sua expectativa de vida.

Existem duas ações que você pode realizar hoje:

  • Jejum intermitente; e,
  • Reduzindo a ingestão de açúcar.

O jejum intermitente é uma prática poderosa que envolve comer porções normais de alimentos com episódios periódicos sem refeições.

Outro livro que recomendo com frequência é “ Lifespan. ” Ele diz que se há um conselho que ele daria depois de 25 anos pesquisando o envelhecimento, é comer com menos frequência.

Existem dezenas de programas de jejum!

Uma abordagem é pular o café da manhã e almoçar tarde, e outra é comer 75% menos calorias dois dias por semana. Eu pessoalmente faço isso regularmente. Em alguns dias, como 1 refeição por dia, normalmente um almoço, e em outros dias, eu jejuo entre 19h da noite anterior e 15h do dia seguinte (um jejum de 20 horas).

Qualquer que seja a sua escolha, quase qualquer prática de jejum intermitente que ainda permite que você obtenha nutrição suficiente o ajudará a viver uma vida mais longa e saudável.

Ele (jejum) pode não apenas aumentar seus níveis de energia e clareza mental, mas também prevenir câncer, doenças cardíacas, diabetes e derrame.

Além do jejum, diminuir ou eliminar o açúcar da dieta pode ter efeitos positivos imediatos.

Os níveis reduzidos de açúcar no sangue têm sido associados à redução da pressão arterial e do colesterol, e reduzem o risco de ataque cardíaco, derrame e morte relacionada ao coração.

 

Por exemplo, embora não seja fácil, eu comecei um jejum sem açúcar de 22 dias inspirado no Dr. Guillermo Rodríguez Navarrete, e isso transformou minha vida. Qualquer desejo de açúcar se foi, minha vontade de lanchar se foi e minha gordura corporal e peso geral diminuíram.

 

O melhor de tudo é que eu estava tomando um remédio para baixa pressão e, desde que comecei o jejum sem açúcar, não preciso mais dele!

Mentalidade e propósito

Depois de dormir, fazer exercícios e fazer dieta, sua mentalidade é a quarta prática básica que você pode mudar agora mesmo para viver uma vida mais longa e saudável.

Como escrevi anteriormente, sua mentalidade é uma função de muitos fatores:

  • Com quem você passa mais tempo?
  • O que você lê?
  • O que você tem nas paredes?
  • Que mídia você consome?

Todas essas coisas e muito mais.

Mas uma pessoa que deseja viver até 100 ou 120 anos deve ter um propósito em sua vida.

Caso contrário, de que adianta viver mais?

Não apenas viver para outro aniversário, mas realmente viver com um propósito em mente que é inspirador e motivador.

É por isso que fiz uma abordagem ativa para compreender e criar mentalidades, incluindo uma mentalidade de longevidade e uma mentalidade com objetivos, a base crítica do meu programa Abundance 360.

Junte-se a mim no Abundance 360

Se rastrear os avanços mais recentes em longevidade é algo que você deseja …. Se desenvolver uma mentalidade de longevidade é importante para você, então considere juntar-se ao meu Abundance 360 ​​Mastermind Summit.

Todos os anos, minha equipe e eu selecionamos um grupo de 360 ​​empresários e CEOs para treinar ao longo de um programa de um ano. O A360 começa todo mês de janeiro com um evento ao vivo e continua a cada dois meses com Workshops de implementação, nos quais eu treino pessoalmente os membros em pequenos grupos através do Zoom. (Em janeiro de 2021, você tem a opção de participação ao vivo “pessoalmente” ou “virtual”. Consulte o site do A360 para obter mais informações.)

 

Minha missão é ajudar os membros do A360 a identificar seu propósito transformador maciço, selecionar seu momento lunar e aprimorar uma mentalidade de abundância, exponencial e longevidade. Juntos, selecionaremos e reforçaremos ativamente suas mentalidades preferidas.

Para saber mais e se inscrever, visite abundance360.com

© PHD Ventures, 800 Corporate Pointe, Culver City, California, 90230, Estados Unidos

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